Buscar
  • Rosiléa Postigo

Terapia de Casal

A terapia de casal tem por objetivo o tratamento da relação do casal.

Nesta modalidade terapêutica o cliente é a relação construída por duas pessoas que, em determinado momento, se perderam e já não conseguem sozinhos estabelecer uma comunicação adequada gerando conflitos causadores de sofrimento.


Esses conflitos tendem a acontecer na transição de alguma fase do ciclo vital desse casal como por exemplo: a adaptação à vida de casal, o nascimento dos filhos, a emancipação dos filhos (ninho vazio), etc. E, nem sempre são percebidos como um problema que requer solução mais adequada levando para a próxima fase questões mal resolvidas, gerando outros conflitos, como ocorre com uma "bola de neve" que vai aumentando seu volume numa descida desenfreada, fazendo com que esse casal chegue a pensar seriamente numa ruptura definitiva através da separação, do divórcio.


O ideal, como todo problema de saúde, sim saúde - pois a relação adoeceu - é procurar o terapeuta de casal no início das primeiras dificuldades relacionais. Mas, infelizmente, muitos casais deixam para procurar a ajuda profissional quando o relacionamento está entrando num quadro de "coma".

Costumo dizer que mesmo nessa situação limite é possível restaurar a relação quando os dois, apesar das dores e dificuldades individuais, querem de fato voltar a viver como um casal coeso.


A terapia de casal especializada, conta com recursos técnicos que capacitam o profissional para ajudar o casal em qualquer fase do seu ciclo.


Se vocês estão passando por uma fase difícil no relacionamento, a terapia de casal é o tratamento mais adequado.




0 visualização

© 2023 por Medicina Alternativa. Orgulhosamente criado com Wix.com